Um chinês que clonou um site da Olimpíada e ganhou cerca de 50 mil dólares com sorteios falsos foi preso pela polícia na província de Hainan, disse a imprensa oficial da China.
Liao Peigui, 20, engenheiro de computação da cidade de Danzhou, convencia suas vítimas a transferir entre 10 e 20 por cento do valor do "prêmio" para uma conta bancária aberta por ele.
A cópia do site oficial dos Jogos, www.beijing2008.cn, que atualmente recebe mais de 1 milhão de visitas por dia, rendeu a Liao 400 mil yuans (53.300 dólares), afirmou a Xinhua na noite de domingo.
A China é considerada a capital mundial da falsificação, provocando prejuízos de bilhões de dólares na venda de DVDs, roupas de marca, equipamentos eletrônicos e programas de computador.
Nos últimos meses, Pequim realizou uma campanha para retirar produtos falsificados sobre as Olimpíadas das ruas da cidade.
A China acredito eu que seje o maios falsificador do mundo, até Ferrari já foi falsificada por Chinês, e se você conhece bem a área automotiva vai ver que na China tem vários clones bem cara de pau hehehe, só muda o símbolo, e produtos eletrônicos, informática e uma área infinita de produtos. Mesmo a China continua sendo o mercado que mais cresce no mundo e um ótimo país para se fazer negócios e conhecer.
3 comentários:
Caramba hein!
esses chinesesfalsificam até o próprio site...
tsc, tsc, tsc...
Eca! As olimpíadas de Pequin nem começaram e já tem chineizinho metido a espertinho, fazendo isso?
E a gente aqui, reclamando de nosso país. Lá fora também tem muitos malandros.
Abraços!
asahusa chines falsifica ateh a mae .. foda.. mas o melhor eh o Iphone chines.. aushaushua
Postar um comentário