""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Contra a Argentina, pela vaga em Pequim

Brasil e Argentina se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado, em uma das semifinais do Pré-Olímpico de Las Vegas, com um objetivo em comum: assegurar a vaga para as Olimpíadas de Pequim-2008. Quem perder terá de disputar a repescagem mundial, um mês antes dos Jogos, contra seleções de outros continentes. O SporTV transmite a partida ao vivo e você acompanha tudo aqui no GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.

O ambiente no time brasileiro não é dos melhores. Nos últimos cinco jogos, vieram três derrotas, duas em caráter humilhante. A primeira, diante dos fregueses de Porto Rico. A mais recente, ante os argentinos, após o desaparecimento de uma vantagem de 17 pontos.

Os revezes trouxeram à tona os problemas internos do grupo. Na última partida, contra o Uruguai, Nezinho se recusou a entrar em quadra. Nesta quinta, já em solo brasileiro por causa de uma lesão, Marquinhos disparou contra Lula Ferreira, apontando o treinador como principal responsável pela campanha abaixo do que se esperava.

Seleção otimista



Nas declarações oficiais, enviadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), atletas e comissão técnica falam como se nada de errado houvesse acontecido. Todos estão otimistas quanto à conquista da vaga.

- Estamos totalmente focados na decisão contra a Argentina. O nosso objetivo é um só: ganhar e disputar a Olimpíada - diz Leandrinho.

- É um jogo completamente diferente do que disputamos na quarta-feira. Dessa vez, a vitória garante a vaga olímpica. O Brasil vai manter seu padrão de jogo e temos todas as condições de vencê-los - analisa Lula Ferreira.

- É difícil, mas não impossível de ganhar. Temos que impor nosso ritmo desde o início, fazer uma boa marcação sobre o Scola, que é o principal jogador deles, e ter tranqüilidade no ataque para buscar o melhor momento de arremessar - aponta Nenê.

Barbada na outra semifinal

Kobe Bryant, LeBron James, Carmelo Anthony e companhia entram em quadra às 20h (de Brasília) para garantir a vaga americana em Pequim. A vítima da vez será Porto Rico, classificado em quarto lugar após as duas primeiras fases. Quando os dois times se encontraram na segunda fase, os Estados Unidos levaram a melhor por 117 a 78. Não há porquê imaginar outro resultado desta vez.

0 comentários: