""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Pequim quer reduzir congestionamento durante as Olimpíadas

Das agências internacionais
Em Pequim (China)

O tráfego de automóveis se reduzirá pela metade durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em Pequim, para permitir o deslocamento dos turistas e reduzir a contaminação ambiental. O desafio é parte de um plano do comitê organizador, disse nesta quarta-feira a imprensa local.

A capital chinesa conta com mais de 3 milhões de veículos e, com o ritmo de crescimento diário na venda de automóveis, a infra-estrutura viária pode causar atrasos e concentração de emissões de gases tóxicos.

Segundo fontes do Comitê de Transportes de Pequim citadas pelo diário "Beijing News", os serviços das 173 linhas de ônibus, com 34 carros reservados unicamente para ao público dos Jogos funcionará 24 horas por dia durante o evento.

Além disso, a capital chinesa estuda a possibilidade de manter aberta a rede de metrô nos dias e noites das Olimpíadas a partir da cerimônia de abertura.

Pequim realizou um teste no último verão, quando retirou 1,3 milhão de automóveis das ruas por quatro dias consecutivos. A medida teve com resultado uma notável diminuição da poluição, de acordo com as autoridades locais, e uma evidente fluidez no trânsito.

A poluição continua sendo uma das principais "dores de cabeça" da organização dos Jogos. A ONU (Organização das Nações Unidas) e o COI (Comitê Olímpico Internacional) já pediram reparos na qualidade do ar para a prática esportes em alto nível.

Recentemente, o prefeito de Pequim, Guo Jinlong, afirmou que o maior desafio no ano olímpico é diminuir as emissões de gases tóxicos na sede dos Jogos.

0 comentários: