""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

César quer salto de posições

César Castro é a principal esperança brasileira nos saltos ornamentais. Participando apenas da prova de trampolim, o medalhista de prata nos Jogos pan americanos de 2007 conseguiu a vaga para as olimpíadas graças á oitava posição alcançada no mundial de Melbourne em 2007, na qual os 12 primeiros garantiam a vaga.
Nos Jogos de Atenas 2004 ele foi o único brasileiro á chegar a final, ficando com a 9ª colocação, a melhor de um brasileiro nos saltos ornamentais desde 1952, quando Milton Busin foi sexto no trampolim.
Neste mesmo ano, César conseguiu medalhas importantes em etapas do gran prix, apagando assim a decepção da quarta posição obtida no pan de 2003.
Nos Jogos pan-americanos, César foi prata, ficando apenas 20 pontos atrás do campeão mundial e olímpico da prova, o canadense Alexandre Despatie. Isso prova o real potencial de César, que pode não ser um dos favoritos a medalha, mas deve estar muito bem cotado a repetir a final obtida em 2004.Este ano, César não teve um bom início e acabou apenas na 24ª posição no evento teste da competição, realizado em Pequim.
Porém, ele caiu otimista da competição, falando que se tivesse uma hora para não encaixar os saltos era neste evento, pois ele já tinha a vaga olímpica e não precisava de sair tão bem no evento.
Dia 12 de março, ele inicia a disputa do sul-americano, onde é favorito e pode recuperar a confiança que talvez tenha sido abalada no torneio disputado na cidade sede dos Jogos olímpicos.