""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Para Cassius Duran "Do 13º ao 33º tudo é mesma coisa"

O saltador Cassius Duran conseguiu vaga para sua terceira olimpíada na plataforma graças ao vice campeonato na repercagem do evento teste em Pequim- 2008.
Depois ficar em 13º nas eliminatórias do mundial de 2007(os 12 primeiros iriam á Pequim), ele perdeu três posições nas semi finais e terminou na 16ª colocação, posição pior que alcançada no mundial de 2005, quando foi 13º mas melhor que em 2003 quando foi o 18º.

O veterano saltador foi o primeiro medalhista pan-americano da história do esporte para o Brasil, com a prata obtida em Santo Domingo 2003, ano que viveu sua melhor fase na carreira, com boas colocações nos gran prix.
Para Pequim-2008, Cassius conseguiu vaga apenas para a plataforma, ao contrário do ocorrido nos Jogos anteriores, quando também conseguiu se classificar para o trampolim. Esta prova por sinal foi a que lhe rendeu a melhor participação olímpica, quando ficou em 14º em Sydney. Aos 29 anos, Duran busca finalmente chegar á final de um grande torneio, já que vem batendo na trave em mundiais e Jogos olímpicos desde 2003.

A frase citada depois de sua participação em 2004 mostra sua vontade de chegar á final: "Para mim, qualquer colocação abaixo de 12º já não seria motivo para festa. Do 13º ao 33º é tudo a mesma coisa. Meu objetivo era a final e estava treinando para fazer pelo menos 40 pontos a mais, o que já seria suficiente para ir à semifinal e, de lá, buscar a vaga na final". Naquela ocasião ele sequer chegou ás semi finais.

Os maiores favoritos á medalha são os chineses Zhou Luxin e Lin Yue e os russos Gleb Galperin e Dmitriy Dobroskok.
Pela vaga na final, o saltador tupiniquim provavelmente brigará com o italiano Francesco Dell’Uomo, o britânico Peter Waterfield, o brasileiro Hugo Parisi, e o colombiano Juan Guilhermo Aran. Sua pontuação obtida na repescagem do torneio da China, renderia a 14ª posição nas eliminatórias(em que não saltou bem e ficou em 24º) o que mostra seu real potencial.

Amanhã, as chances de Hugo Parisi na plataforma.

0 comentários: