""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Em ritual, nadador se bate antes das provas


O nadador Cesar Cielo é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos de Pequim, em 2008. Depois de um "hiato" de glórias na modalidade em Olimpíadas na Era pós-Gustavo Borges, o País aparece com chances reais na prova dos 50m estilo livre, especialidade do velocista.

» Assista ao vídeo

Medalhista de ouro nas competições de 50 e 100m livre na piscina do complexo Maria Lenk, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o nadador afirma, em entrevista exclusiva ao Terra, cumprir um ritual antes de cair na água em momentos decisivos.

"Normalmente eu me bato bastante, cuspo água. É uma coisa bem louca, mas vale tudo para tirar um resultado legal", comentou ele.

Além de Cielo, as outras esperanças de medalha do País nos Jogos Olímpicos na natação são Thiago Pereira e Kaio Márcio.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com Cesar Cielo:

Terra - Você se sente preparado para a responsabilidade de representar o País em Pequim?
César Cielo - É difícil falar assim, mas acho que estou em uma fase muito boa de treinamento, no caminho certo. É difícil falar sobre a minha prova, os 50m livre, porque é muito imprevisível. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Estou fazendo o meu melhor e o treinador também, o trabalho está sendo feito agora é só esperar o resultado chegar.

Terra - Haverá uma pausa no treino para as festas de fim de ano?
Cielo - Vou ter uma pausa de apenas dois dias na segunda-feira e na terça-feira de Natal porque já tirei minhas férias. Vou ter que dar um jeito de fazer tudo em dois dias. É bom para curtir um pouco com a família, descansar um pouco. Depois disso é bola para frente, virar o ano treinando até as Olimpíadas, sem parar.

Terra - Com tanto treinamento, existe espaço para sua vida pessoal? Dá para sair à noite, por exemplo?
Cielo - A gente tem algumas restrições. É complicado você sair, chegar às cinco da manhã e ter que treinar depois. Mesmo que seja de sábado para domingo, afeta bastante o desempenho na segunda-feira. Eu estou tentando viver a vida de um campeão mesmo. Para ser campeão, tem de viver como campeão. Estou fazendo o que posso para quando chegar lá na frente eu possa falar que fiz tudo o que foi possível.

Terra - Especificamente sobre a sua prova, os 50m livres são um tiro muito curto. Como você faz para se manter concentrado na hora de cair na piscina?
Cielo - Na verdade, eu tento não pensar muito, deixo mais o inconsciente funcionar. Se começar a pensar muito, você vai errar. O negócio do "cinqüentinha" é não pensar. O que você fez no treino vai sair na competição.

Terra - Você faz alguma espécie de ritual antes das provas?
Cielo - Normalmente eu me bato bastante, cuspo água. É uma coisa bem louca, mas vale tudo para tirar um resultado legal.

Fonte: Redação Terra

1 comentários:

Siddhartha disse...

Teve a manha de se antecipar... se vc trabalhar o pagerank vai ter um boom de acessos ano que vem.

Muito bom seu site! Está de parabéns! Continue com o excelente trabalho!

Não deixem de conhecer meu blog com estatégias de divulgação e métodos para aumentar o tráfego de seu site/blog.

http://promocaosite.blogspot.com/

Geoprocessamento

Gis Help

Casa em Itacaré