""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Compositor da música-tema de Pequim conta inspiração

Compositor da música-tema dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o italiano Giorgio Moroder disse que a inspiração para a criação da canção veio dos vários estilos musicais que existem no país asiático.

Mais especificamente de uma canção originária da cidade-natal de Mao Tsé Tung, um dos principais integrantes do governo comunista da República Popular da China.

De acordo com Moroder, ele já escuta as canções chinesas há 15 anos. "Quando eu vim a primeira vez, em 1991, o Comitê Olímpico perguntou se eu não queria escrever a música para a candidatura da Olimpíada de 2000. A partir daí, eu comecei a escutar a música chinesa", disse.

"Quando eu voltei ao país no ano passado, eu vi estudantes tocando instrumentos típicos chineses para diferentes músicas em províncias distintas. Eu prestei a atenção em uma música vinda da cidade-natal de Mao Tsé-Tung (município de Shaoshan). A partir disso eu criei a melodia básica".

O histórico de Giorgio Moroder mostra que o trabalho foi bem realizado. O italiano é ganhador de três Oscar, entre eles, pela música "Take my breath away", música-tema do filme Top Gun.

Redação Terra

0 comentários: