O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim anunciou, nesta segunda-feira, que o sistema de venda de ingressos para o evento voltará a ser por sorteio e entrará em vigor em dezembro.
Na última semana, na segunda fase de vendas de bilhetes, foi escolhido o método de reservas, o que provocou grande procura e um colapso no sistema de informática, que recebeu 20 milhões de cliques em três horas.
Na primeira etapa, os interessados obtiveram os ingressos também por meio de sorteio e nenhuma confusão foi registrada.
Os interessados poderão fazer seus pedidos para ficarem com os 1,8 milhão de ingressos entre os dias 10 e 30 de dezembro. A organização promete dar mais informações sobre o procedimento em breve.
"As modificações na política de ingressos tem como objetivo aderir aos princípios de justiça, imparcialidade e conveniência para o público", informaram os organizadores.
Apenas 43 mil ingressos foram vendidos na semana passada. Os organizadores admitiram ter subestimado a demanda pela segunda remessa de entradas e foram obrigados a suspender as vendas na última terça-feira, quando o sistema entrou em colapso.
Sete milhões de ingressos serão vendidos para os Jogos, que serão realizados entre os dias 8 e 24 de agosto de 2008. Quase três quartos dessas entradas são reservadas para moradores da China.
Com informações da agência Reuters.
conteúdo original - Redação Terra
0 comentários:
Postar um comentário