A cidade de Shanghai, cujo nome significa “Sobre o Mar”, situa-se a 31,14 graus de latitude norte e 121,29 graus de longitude leste, na parte central do litoral leste da China. Historicamente lembrada por seus antigos nomes -- Hu e Shen --, Shanghai é o portão de entrada para a grande bacia do Rio Chang (mais conhecido, fora do País, como Rio Yangtzê).
Com clima agradável nas quatro estações, Shanghai é um dos quatro municípios centrais da China, isto é, sob administração direta do governo central (os outros três são Beijing, Tianjin e Zhongjing) e destaca-se como o maior centro econômico e comercial no País, com uma base industrial que abrange múltiplas áreas do mundo da produção.
Com uma população urbana e rural de 13 milhões e uma área de 6 341 km², Shanghai possui o porto mais importante da China e se destaca também por sua riqueza histórica e cultural. O novo e importante distrito econômico de Pudong ocupa 523 km².
Conhecida nacionalmente e no exterior por suas características de metrópole próspera e rica em recursos humanos, Shanghai se destaca cada vez mais também pela verdadeira revolução urbanística e arquitetônica porque vem passando nos últimos anos.
Atraindo um número cada vez maior de visitantes e participantes chineses e estrangeiros, são realizados anualmente variados e fascinantes eventos turísticos, como o Festival de Turismo de Shanghai, a Feira Anual do Tempo Longhua, a Festa de Ano Novo Lunar (no mesmo templo), a Festa d a Flor do Pessegueiro (no Sudbistrito de Nahui), o Festival do Jasmim Fragrante,o Festival Internacional do Chá e a Festa da Laranja.
Pela grande variedade de lojas e outros estabelecimentos comerciais, as principais artérias urbanísticas de Shanghai são um verdadeiro paraíso de shoppings, como a avenida Nanjing, (a Rua N.o 1 da China), as renovadas avenidas Huaihai, Jiling, Sichuan, e muitas outras ruas e centros comerciais e turísticos, tanto da parte central da cidade como do novo distrito de Pudong, todos muito bem iluminados, com letreiros multicoloridos, com os mais variados estoques de mercadorias, constituem uma festa para os olhos, capaz de atender às mais exigentes demandas dos consumidores locais e estrangeiros.
Shanghai é um paraíso também para os apreciadores da boa comida, com mais de mil restaurantes servindo 16 dos mais famosos estilos da culinária chinesa, como os de Beijing, Sichuan, Guangdong, Yangzhou e Fujian, da cozinha internacional, como a Francesa, a Russa, a Italiana, a Inglesa, a Alemã, a Japonesa, a Indiana, a autêntica comida muçulmana, a culinária vegetariana, enfim, as mais variadas comidas do mundo.
Shanghai é bem desenvolvida em termos de transporte, tanto aéreo como marítimo. Com eficiência, rapidez e qualidade, os excelentes serviços de turismo, tanto de seu porto como de seu moderníssimo aeroporto a põem em comunicação diária com uma infinidade de cidades dos cinco continentes. O percurso entre o aeroporto e o centro da cidade é feito em poucos minutos em moderníssimo “trem-bala” sobre colchão magnético.
""""""""Mudamos de endereço"""""""""
Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.
Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/
Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.
Natanael Garcia - Administração
Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/
Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.
Natanael Garcia - Administração
Cidade de Shangai
às
11:38
Marcadores: Curiosidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário