""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Canto vence e mantém sonho de Pequim 2008

O judoca Flávio Canto garantiu vaga na seletiva brasileira para os Jogos Olímpicos de Pequim. A Seletiva Olímpica Nacional de Judô, realizada em Uberlândia (MG), definiu os atletas que irão disputar uma vaga na Olimpíada e os vencedores da disputa - melhor de três lutas - se juntarão aos atletas que disputaram o Mundial no Rio em setembro deste ano.

Na categoria meio-médio (até 81kg), Flávio Canto, medalha de bronze em Atenas 2004, venceu a disputa contra Felipe Braga por imobilização no golden score da terceira luta e agora disputará a vaga olímpica contra Tiago Camilo, eleito neste ano o melhor judoca do mundo depois do título mundial no Rio de Janeiro.

A grande ausência na seletiva foi Carlos Honorato. Medalhista de prata na Olimpíada de Sydney-2000, o judoca não competiu em função de uma virose contraída neste sexta-feira.

Assim, ele automaticamente ficou fora da disputa pela vaga olímpica e deve se aposentar.

Na categoria até 60kg, Denílson Lourenço garantiu vaga e Victor Penalber tentará um lugar nos Jogos na categoria 73 kg. Leonardo Leite e Walter Santos (acima de 100 kg) também avançaram.

Até 90kg, Eduardo Santos passou por Hugo Pessanha, mas os dois disputarão a vaga olímpica pois a vaga na Seleção Brasileira estava vazia. Leandro Cunha (até 66kg) venceu, mas ficará na reserva na seleção pois o titular João Derly - bicampeão mundial - ja está garantido nos Jogos.

No feminino as vencedores foram: Sarah Menezes (até 48 kg), Ketleyn Quadros (até 57 kg), Vânia Ishii(até 63kg), Maria Portela (até 70 kg), Claudirene Cesar (até 78 kg) e Aline Puglia (acima de 78 kg).

Na categoria até 52kg, Andressa Fernandes ganhou, mas será reserva da carioca Érica Miranda - vice no Pan do Rio - que já havia garantido sua vaga em Pequim.



Lancepress!

0 comentários: