A Universidade de Ciência e Tecnologia de Beijing e Ginásio (USTB) está concluída. Constituída como um dos principais ginásios e com uma área total de 24662m². Uma área de competição de 60m por 40m e capacidade para 8012 espectadores sentados.
O local irá receber os jogos de Judô e Taekwondo nas competições Olímpicas e Rúgbi e basquete nas competições paraolímpicas do próximo ano. O Ginásio preenche todos os requisitos para a realização dos eventos.
O Ginásio USTB pertence aos jogos olímpicos, mas por outro lado pertence à universidade, enfatizou Zhuang Weimin, a sede do projetista. O diretor do instituto de pesquisa em arquitetura design na Tsinghua University, explicou que desde a sua fase inicial do projeto, um importante objetivo foi de ser um ginásio verde envolvente (não no sentido da cor, mas sim sendo no sentido ambiental).
O Ginásio tem pleno aproveitamento da luz do sol, chuva, ar fresco, e outros recursos, energia solar e sistema de ar condicionado com freqüência ajustável.
O maior destaque do Ginásio reside na instalação de 148 tubos de luz de fibra ótica de 530mm de diâmetro. Em dias de sol forte, os tubos de luz serão capazes de satisfazer as necessidades de iluminação do ginásio. Á noite, os tubos irão transmitir luz através do ginásio, criando um efeito muito atrativo.
Em todo o processo de construção o objetivo era de ter um ginásio amigável e de fácil acesso a pessoas portadoras de deficiência.
Após os jogos o ginásio irá se tornar a principal universidade de educação e entretenimento local. Ele será utilizado para as grandes competições esportivas internacionais.
E com muita dificuldade termino minha tradução direto do site oficial de Pequim, hehehe. Até o próximo post.
0 comentários:
Postar um comentário