Marcos Guedes
Direto de São Paulo
"Nuvem de Promessa" é o nome da tocha criada para carregar a chama dos Jogos Olímpicos de Pequim. O objeto, que procura aliar modernidade e elementos tradicionais da cultura chinesa, imita a forma de um pergaminho.
"O design une alta tecnologia e tradição", diz Adriana Gibrail, diretora de marketing e comunicação da Lenovo no Brasil. A empresa chinesa, que patrocina a Olimpíada de 2008, venceu a disputa para confeccionar a tocha.
O objeto de
A peça, que tem alumínio reciclado em sua composição, é uma das que receberá a chama olímpica. Ela será acesa no dia 11 de abril, quando o rodízio chega a Buenos Aires, representante da América do Sul. Como manda a tradição, a chama partirá da Grécia, no dia 25 de março, e passará por 21 países até chegar a Pequim.
"A chama vai passar até pelo Monte Everest, o ponto mais alto do mundo. Esse momento vai representar a difusão do espírito olímpico para todo o planeta", explica Adriana Gibrail. A viagem terminará no dia 8 de agosto, quando será aberta a Olimpíada.
Jade carregará a tocha
Vencedora de uma votação popular realizada na Internet, a ginasta Jade Barbosa será a atleta brasileira que carregará a tocha durante sua passagem por Buenos Aires. Destaque no Pan-Americano, ela superou outro grande nome da competição disputada no Rio de Janeiro, o nadador Thiago Pereira.
Além de Jade, outros três brasileiros terão em suas mãos a chama dos Jogos Olímpicos de Pequim. Matheus del Conte, Raquel Gonçalves e Bianca Boone venceram concursos e levarão a tocha pelas ruas de Pequim, já na reta final do rodízio pelo mundo.
Redação Terra
0 comentários:
Postar um comentário