""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Pequim tem a maior parte das obras prontas ou em fase de finalização

Traduzido pelo nosso colaborador: Felipe Rangel

(foto de 31 de outubro de 2007)

A maior parte das arenas para os jogos olímpicos já está pronta, e os chineses estão determinados a entregar as demais no prazo estipulado.

A partir de 30 de novembro, 26 dos 31 locais de competições já estarão prontos, e 30 dos 45 locais de treinamento já foram aceitos no processo de checagem e 22 desses locais já passaram por eventos-teste e obtiveram sucesso. Apenas faltam alguns detalhes finais a ser adicionados a um pequeno número de projetos de acordo com o "quartel general" do escritório de construções de Pequim 2008.

À medida que Pequim vai se tornando um ponto de referência, as construções evidenciam características da China e elas são resultados da cristalização da sabedoria dos trabalhadores e engenheiros chineses. As instalações refletem os conceitos de Olimpíada do Verde e da Tecnologia.

Há dois tipos de canoagem nas olimpíadas: A sprint e a de slalom. Ainda que as duas modalidades requeiram que a água atinja velocidades diferentes, o Shunyi Olympic Park pode combinar as duas, será a primeira arena do mundo a fazer isso e uma mudança em relação aos jogos anteriores. Em Atenas, por exemplo, as duas arenas aquáticas ficavam a 45 km de distância uma da outra, o que era inconveniente para os atletas.

A técnica aplicada no Shunyi é resultado de muitas experiências e cálculos. Quatro bombas são usadas para puxar água de um lago e mandar para uma piscina a seis metros de altitude numa velocidade que vai de 12 a 18 metros cúbicos por segundo nas provas de Slalom, então, a corrente diminui a velocidade para as provas de sprint. O método não é só conveniente, mas também de baixo custo.

Uma grande preocupação para grandes construções é o alto consumo de energia ela é controlada pelo centro nacional de convenção por um mecanismo. É capas de satisfazer todas as necessidades: da irrigação da paisagem à descarga dos banheiros.



Para economizar areia 80.000 toneladas de escória, resíduos de aço derretido foram usados para construir o porão do National Indoor Stadium.

Todas as arenas foram desenhadas para atender os gostos dos mais variados clientes. O campo que marca a distância do alvo no Beijing Shooting Range Hall, usado para as competições de tiro, há um alvo que traz um pouco do estilo chinês.

“Vamos manter nossa missão e responsabilidade em mente e concentrar nossa atenção para entregar uma qualidade perfeita na programação local”, disse Xu Jianyun, Gerente geral do Estádio Nacional.

Segue mais fotos abaixo:

0 comentários: