""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Preparação dos atletas chineses cresce como nunca


Os atletas chineses estão treinando como nunca para alcançar os melhores resultados dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008. O vice-diretor da Administração Nacional de Esportes, Cui Dalin, anunciou que a preparação entrou numa fase-chave. A temporada 2007 das mais relevantes competições nacionais e internacionais está praticamente encerrada e os atletas iniciaram a última concentração de inverno antes das Olimpíadas. Mais de 1300 atletas de 55 equipes estão treinando em diversos lugares do país.

Cui informou que mais de 500 atletas chineses já se qualificaram para as provas de 26 modalidades dos jogos olímpicos de Beijing. Ele disse:

"Pelo menos 550 atletas chineses participarão das Olimpíadas de 2008. Será a maior delegação olímpica chinesa da história".

Nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, a China conquistou 32 medalhas de ouro, ultrapassando pela primeira vez a Rússia e ocupando o segundo lugar no ranking das medalhas. Especialistas projetam que o país poderá ultrapassar os EUA no quadro geral de medalhas em 2008. Cui, entretanto, foi muito prudente. Ele considerou que competir em casa por um lado, é uma vantagem para os atletas chineses, e, por outro lado, poderá aumentar a pressão sobre eles. Além disso, nas competições internacionais dos últimos três anos, os EUA e a Rússia mostraram forte poder de competitividade em várias modalidades. Por isso, será muito difícil que a China ultrapasse as duas tradicionais potencias nos Jogos Olímpicos de Beijing.

"Acho que os americanos ainda são mais fortes. Nas últimas edições olímpicas, eles elevaram o número de medalhas de ouro e, nos últimos três anos, parecem cada vez mais competitivos. Por exemplo, só no atletismo e na natação, obtiveram 31 campeonatos mundiais neste ano. Nos Jogos Olímpicos de Beijing, será quase impossível alguém ultrapassar os EUA no ranking das medalhas", afirmou.

Cui também externou que muitas equipes chinesas convidaram técnicos estrangeiros de alto nível para as Olimpíadas. Ele disse:

"O esporte chinês está cada vez mais aberto e passível de intercâmbios internacionais. Convidamos 56 treinadores estrangeiros para orientar o preparo de 21 modalidades. Mais de 30 deles se ocupam de nossas mais frágeis modalidades. Eles trouxeram novos métodos de treinamento e administrativos, elevando o nível das equipes e dos técnicos chineses. Promovemos assim, a combinação das culturas esportivas ocidentais e orientais e a elevação de seus respectivos níveis esportivos".

Cui completou a entrevista afirmando que as disputas serão duríssimas e que a China encontrará muitas dificuldades para bater seus adversários. Porém, todos os atletas e treinadores chineses anseiam pela oportunidade de honrar o país durante os Jogos Olímpicos. Eles vão dar tudo de si para concretizar este sonho, afirmou o vice-diretor.


0 comentários: