""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Adestrando a ansiedade



Equipe brasileira de adestramento festeja o bronze no pan foto: Uol

Na terceira edição da série que analiza cada possibilidade dos brasileiros em Pequim, as chances da equipe de hipismo adestramento.


A equipe de hipismo adestramento conseguiu a medalha de bronze nos Jogos pan-americanos do Rio e garantiu pela primeira vez na história a vaga para equipe inteira nessa modalidade do hipismo. O passaporte para Pequim 2008 veio pois os dois melhores países no Pan de 2007 além dos americanos, que já havia garantido vaga, garantiriam presença em Pequim, e o Brasil ficou atrás apenas dos EUA e do Canadá. Os americanos já tinham vaga pelo bronze ganho no mundial de 2006, em Aachem.

No pan, a vaga veio de forma muito complicada. Duas semanas antes do Pan, Pia Aragão teve de deixar a equipe por conta de uma doença de seu cavalo, sendo substituída por Rogério Clementino. Pia era a melhor atleta do Brasil e tinha tudo para fazer um grande Pan. Já na véspera dos Jogos, Jorge Rocha, o integrante mais velho da delegação brasileira no Rio de Janeiro (61 anos), sofreu uma intoxicação alimentar e também foi cortado, deixando a vaga para Luiza, de apenas 15 anos.

Se com dois atletas reservas, uma delas com apenas 15 anos, a seleção conseguiu quebrar um jejum de 24 anos sem medalha no adestramento, com os três principais atletas a seleção talvez saia-se ainda melhor que no Rio. Porém, um resultado que não seja o último lugar já seria muito comemorado, já que o Brasil tem apenas um atleta figurado no ranking mundial, Rogério Clementino, que terminou 2007 na 489ª posição.A nota obtida no pan, 64,933% colocaria o Brasil em último em Atenas(A Suiça foi décima com 64,959%).
Comparando com a Europa, principal centro do esporte, o time brasileiro ficaria na décima posição dentre os 12 participantes do campeonato europeu de 2007, a frente de Belgica e Portugal apenas.Em Atenas 2004, foram 10 equipes as classificadas, o mesmo número de classificações para Pequim. Todos os classificados por equipes disputaram as provas inidividuais que, além dos 30 atletas das equipes, outros 20 atletas de países não classificados disputaram as provas.

Os favoritos ao ouro são os alemães, que sao campeões olímpicos por equipes desde 1984, buscando em Pequim o hepta campetonato além de serem octa campeões mundiais. No individual porém, a favorita é a holandesa Anky Van Grusven, que é campeã olímpica e ficou em primeiro no campeonato europeu de 2007. Espanha e EUA também estão entre os favoritos.

3 comentários:

Natanael Garcia disse...

É uma pena o que aconteceu na época do Pan, a exemplo da ginastica artistica na qual Daiane dos Santos teve de abandonar tambem. Muitas noticias tristes sairam depois do pan, Principalmente em se falando do nado sincronizado, mas mesmo assim me surpreendo as vezes com a capacidade de superação dos atletas brasileiros, de qualquer forma muito sucessos aos nossos atletas em Pequim, ou melhor Bijing hehehe. Vai ser um espetaculo realmente essa olimpíada.


Parabéns Guilherme e seja muito bem vindo a equipe.

Anônimo disse...

parabém seu template!!!!
Fica com deus e um bom final de semana!!!

Unknown disse...

Espero que os brasileiros do adestramento em breve repitam o sucesso dos saltadores, duas vezes medalha de bronze.

Abraços