Nicholas dos Santos encerrou a participação brasileira no evento-teste da natação para as Olimpíadas de Pequim com medalha de bronze. O pódio do velocista aconteceu na noite de domingo na prova dos 50 m livre.
Nicholas cravou o tempo de 22s50 e foi superado por dois suecos. O ouro foi conquistado por Stefan Nystrand, com 22s39, seguido por Petter Stymne, com 22s42.
O tempo de Nicholas ficou abaixo de seu melhor resultado. Nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, ele foi prata com 22s18, ficando atrás apenas de César Cielo, com 21s84.
Essa foi a segunda medalha de Nicholas na competição que acontece no Parque Aquático Nacional da China. No sábado, ele havia conquistado prata nos 100 m livre, nadando pela primeira vez abaixo dos 50 segundos.
Com as conquistas de Nicholas, o Brasil fechou sua participação com quatro pódios. Antes dele, Flávia Delaroli havia conquistado prata nos 50 m livre, enquanto Henrique Barbosa foi bronze nos 100 m peito.
A comissão técnica da equipe brasileira considerou importante o resultado dos brasileiros na China e, segundo o supervisor de natação da CBDA, Ricardo de Moura, o sucesso das Olimpíadas, em agosto, estará nos detalhes.
"Foi importante uma avaliação geral do desempenho e uma simulação in loco do que pode acontecer durante os Jogos Olímpicos. Bom estado físico e psicológico, concentração, boa execução de saída e chegada vão definir os finalistas e as medalhas", explicou.
"As diferenças estão cada vez menores entre os atletas e aí entram os pormenores: a estratégia de preparação, o conhecimento e adaptação ao local de competição, a estratégia no local de prova, autoconhecimento, força psicológica, foco, o bem-estar no dia da prova."
0 comentários:
Postar um comentário