O treinador Eugênio Miranda, acusado de ter abusado sexualmente de Joanna Maranhão quando ela tinha 9 anos, processará a mãe da nadadora, a médica Teresinha Maranhão. A informação foi dada na tarde desta quinta-feira (14) por João Olympio de Mendonça, advogado de Miranda. De acordo com João Olympio, o ex-técnico de Joanna decidiu, juntamente com a família, entrar com uma ação criminal, até meados da próxima semana, contra Teresinha Maranhão.
"Eugênio também vai entrar com um processo cível visando a reparação de danos do ponto de vista moral", afirmou o advogado. Segundo João Olympio, nunca houve nenhuma outra acusação contra o treinador em 28 anos de trabalho como professor de natação. "Ele trabalha com crianças e adolescentes em vários colégios e em vários clubes sociais do Recife e nunca surgiu nenhuma história parecida", contou o advogado.
Após ter o seu nome ligado ao escândalo, Eugênio Miranda foi afastado, ontem (13), das suas atividades no Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico, Olinda, no Grande Recife, onde dá aulas de natação para crianças, a partir dos 6 anos, e adolescentes, até os 19. Segundo Eurico Maciel, gerente administrativo do colégio, a decisão pelo afastamento foi tomada como uma forma de resguardar o professor.
0 comentários:
Postar um comentário