Robert Scheidt e Bruno Prada venceram o duelo particular com Lars Grael e Marcelo Jordão nesta quinta-feira e garantiram a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Com uma vitória e um terceiro lugar nas duas regatas do dia, a dupla assegurou, com duas provas de antecipação, o título da Seletiva Brasil de Vela.
Na quarta-feira, quando abriu seis pontos de vantagem sobre os rivais, Scheidt já tinha avisado que iria velejar sempre próximo de Lars para garantir a classificação.
"As duas regatas, do começo ao fim, foram tensas. O vento estava muito fraco e o Lars tem excelente velocidade em vento fraco. A gente tentou sempre se manter entre ele e o objetivo, que era a linha de chegada, e conseguimos chegar na frente dele nas duas", explicou Scheidt.
Com os resultados dessa quinta, Scheidt e Prada somam 22 pontos perdidos em 12 regatas e podem descartar os dois resultados das provas previstas para sexta-feira. Lars e Jordão, que terminaram em segundo e quarto lugares, poderiam chegar apenas a 23 pontos perdidos, mesmo se vencessem as duas provas de sexta.
"Perdemos para a melhor dupla de Star do mundo. O Brasil vai estar muito bem representado em Pequim. o Robert tem um aproveitamento fantástico. Participou de quatro Pan-Americanos e tem três medalhas de ouro e uma de prata. Participou de três Jogos Olímpicos e conquistou dois ouros e uma prata. Ele vai pra Qingdao (local das regatas olímpicas) com muita chance de conquistar mais um ouro", elogia Grael, dono de duas medalhas olímpicas na classe Tornado.
Com a definição da Star e da RS:X feminina (Patrícia Freitas), a classe Finn é a única que terá decisão de vaga no último dia. Eduardo Couto está na liderança, com 17 pontos, seguido por Jorge João Zarif, com 20.
0 comentários:
Postar um comentário