""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Scheidt se recupera, vence duas e assume liderança na Pré-Olímpica

Após um dia de tropeços na segunda-feira, os campeões mundiais da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada se recuperaram nesta terça-feira na Seletiva Brasil de Vela, que vai definir o time brasileiro nas Olimpíadas de Pequim. Os dois venceram as duas regatas do dia e voltaram ao primeiro lugar da competição.

Scheidt e Prada fizeram ajustes no barco após perder o primeiro lugar para Lars Grael e as mudanças deram frutos. Na primeira regata, eles lideraram de ponta a ponta. Na segunda, após uma largada complicada, velejaram no pelotão de frente, mas chegaram a montar uma das bóias em quarto lugar. Na última perna, porém, assumiram a liderança para vencer pela quarta vez no Rio de Janeiro.

Antigo líder, Lars Grael teve problemas na largada da segunda prova desta terça-feira e fez uma regata de recuperação. Contornou a primeira bóia em último, mas não conseguiu chegar aos líderes e cruzou apenas em quinto lugar. Na primeira regata, Lars e Marcelo Jordão tinham terminado em segundo.

Com esses resultados, Scheidt abriu três pontos na liderança da Pré-Olímpica na classe Star, com 15 pontos perdidos em oito regatas. Grael e Jordão estão em segundo, com 18. A seletiva acaba com, no máximo, 14 regatas. A partir da 11ª, já será considerado um descarte.

Nas outras classes, o carioca Eduardo Couto manteve a ponta. Ele marcou dois segundos lugares nesta terça-feira e continua com três pontos de vantagem sobre João Jorge Zariff. Couto tem 16 pontos contra 19 de Zariff.

Na RS:X feminina, Patrícia Freitas também teve duas vitórias no dia e continua em primeiro. A segunda colocada agora é Patrícia Castro, que ultrapassou Catarina Freitas, irmã da líder. Na classificação geral, Freitas lidera com 13 pontos perdidos, contra 19 de Castro.

Nas outras classes, os classificados já estão definidos. Fernanda Oliveira e Isabel Swan vão para Pequim na 470 feminina e Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculina. Na 470 masculina, com Fábio Pillar e Samuel Albrecht, e na 49er, com André Fonseca e Rodrigo Duarte, a vaga veio nos mundiais, disputados em janeiro na Austrália.

A seletiva da Laser começa no dia 22, já que o Mundial da classe está sendo disputado nesta semana, na Austrália. Favorito à vaga brasileira, Bruno Fontes é o 11º em Terrigal (AUS).

0 comentários: