""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Quais são as reais chances de cada atleta nas olímpiadas?

Faltando 176 dias para a abertura dos Jogos olímpicos de Pequim-2008, o blog Beijing 2008 trás para os leitores as reais chances de cada um dos brasileiros que irão aos Jogos olímpicos. Até agora, são 152 vagas brasileiras garantidas, e a expectativa do COB(Comitê olímpico Brasileiro) é de o país levar 250 atletas aos Jogos.

Para iniciar a série, detalhamente as chances do brasileiro Stenio Yamamoto, do tiro, esporte que trouxe a primeira medalha olímpica do Brasil, em1920, e que abrirá o quadro de medalhas de Pequim 2008, com a primeira final disputada logo na primeira tarde de competições.

O alteta, que tem índice para 50m da pistola, não tem grandes chances de medalha em Pequim. Em 2005, o atirador já tinha batido na trave para ficar com a vaga olímpica. "No Campeonato das Américas, que foi disputado em Porto Rico, eu fiquei em segundo lugar e, na final dessa modalidade, fiquei só a meio ponto da cota olímpica. A vaga era só para o primeiro colocado". Em março de 2007, ele garantiu a vaga olímpica em Monique.Stenio acabou o ano de 2007 em 11º lugar no ranking e precisa melhorar sua pontuação para sonhar em brigar pela medalha. O primeiro lugar ficou com russo Boris Kokorev, seguido por dois chineses.Na final da copa do mundo em 2007, disputada em Bankok na Tailândia, Stenio ficou em décimo com 541 pontos, contra 567 do campeão Lin Zogzhai, da China, que deixou o russo Kakorev para trás.

Amanhã, as chances de também atirador Julio Almeida!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dessa analise sobre os brasileiros!!

Espero para saber mais sobre outros, dessa forma poderemos saber quais provas q valem apena serem vistas.

E também é raro achar um lugar que destaque aos atletas "menores", será q da tempo de falar da delegação inteira?

Anônimo disse...

Bom texto!
Realmente nunca tinha ouvido falar muito sobre tiro... é legal saber sobre as modalidades que não ficam nos holofotes!

beijos

Leandro Bastos disse...

ótimo blog!
trata do seu tema por completo
essa modalidade eu não sei nada
mas pretendo aprender mais aqui :}