""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Resumo das análises

Depois de 16 dias analisando as chances do Brasil no tiro, hipismo adestramento e CCE, ginástica artística e remo, paramos um pouco para fazer um resumo do que foi visto até aqui.

No tiro, Stenio Yamamoto e Julio Almeida são, por enquanto, os únicos brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos. É uma equipe pequena, porém a maior desde Seul 1988 quando o Brasil levou três atletas. Apesar de Stenio estar melhor no ranking mundial, 11º, Julio Almeida foi prata no pan e parece ter melhor chance nos Jogos, porém as chances de medalha são pequenas.

No hipismo adestramento, a classificação foi a maior vitória e algo superior ao 10º lugar entre os 10 participantes já seria um lucro tremendo. No CCE, a equipe brasileira que foi bronze no pan(assim como a de adestramento) busca voltar aos tempos das olimpíadas de 2000 quando ficou em sexto lugar. O objetivo é bem possível de se chegar.

Na ginástica, o Brasil chega como favorito ao ouro no solo masculino, com Diego Hipólito, e ao menos a uma medalha de bronze com Jade no individual geral e no salto. A equipe feminina e a prova de trave de Jade são favoritas a uma final mas uma medalha é pouco provável. Já Lais Souza no individual geral e Diego no salto podem surpreender.

No pentatlo, Yane Marques deve superar a 25ª posição de Samantha Harley em 2000 que é o melhor resultado da história das mulheres. Se melhorar sua corrida, Yane poderá conseguir melhorar a a 10ª posição de Eduardo Leal em 1952, principal resultado olímpico de pentatlo brasileiro.

No remo, os brasileiros disputaram quatro provas e pela primeira vez o Brasil levará mais de uma mulher. Objetivo principal é ficar entre o 7º e o 12º lugar, algo que não acontece desde 1984.

Nos próximos dias serão pesquisadas as chances de medalha do Brasil na ginástica rítmica, tiro com arco, saltos ornamentais e hipismo saltosAguardem

0 comentários: