""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Lars Grael vence duas regatas e passa Scheidt na seletiva olímpica


O dia foi muito bom para a gente, com vento fraco, as mesmas condições de Qingdao (sede das provas de velas nas Olimpíadas). Na primeira regata, velejamos muito bem, mas atrás do Alan Adler (3º colocado na classificação geral). Mas tivemos uma oportunidade de passá-lo, em uma chegada emocionante", explicou o velejador. "Na segunda regata, optamos pela estratégia certa e montamos a primeira bóia em primeiro e abrimos bem, para administrar a vantagem".

A seletiva, que começou no último sábado, vai definir os classificados do país para as Olimpíadas de Pequim nas classes Star, Finn e RS:X feminina. A competição termina com, no mínimo, 12 regatas, mas estão previstas até 14 provas. A partir da 11ª será contado um descarte.

"Agora estamos na liderança, mas ainda é muito cedo para pensar no resultado final. Só disputamos seis de 14 regatas. Scheidt é um velejador de qualidades inquestionável e segue firme pela vaga. E o Alan Adler se consolidou na disputa", analisou Lars.

Já foram definidos os classificados da RS:X masculina, Ricardo Winicki, o Bimba, e 470 feminina, Fernanda Oliveira e Isabel Swan. Nas classes 49er, com André Fonseca e Rodrigo Duarte, e 470 masculina, com Fábio Pillar e Samuel Albrecht, a classificação foi anterior à seletiva, nos mundiais das classes, disputados em janeiro na Austrália.

Favorita, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada teve problemas e caiu para a segunda posição na classificação geral. Os dois ficaram em terceiro na primeira regata do dia e em quarto na segunda. Antes desta segunda-feira, Scheidt e Prada tinham sempre terminado entre os dois primeiros.

"Cometemos um errinho aqui e outro ali, que nos colocaram em situação difícil e não conseguimos velejar como gastariamos. Enfim, temos que velejar atrás do prejuízo amanhã", explicou Scheidt.

Na classe Finn, o destaque do dia foi o veterano Marcelo Ferreira, de 42 anos. O bicampeão olímpico da classe Star chegou em segundo lugar a bordo do novo barco, na segunda prova do dia. A liderança, porém, segue com Eduardo Couto, com 12 pontos perdidos. O segundo é Jorge João Zariff, com 15.

Entre as mulheres, na RS:X feminina, Patrícia Freitas segue na liderança, com 9 pontos. Ela venceu as duas provas do dia e aumentou sua vantagem para cinco pontos sobre a irmã Catarina, segunda colocada com 14 pontos, e para oito para a rival Patrícia Castro, com 17.

Lars Grael, ao lado de Marcelo Jordão, surpreendeu nesta segunda-feira, venceu duas regatas e assumiu a liderança da classe Star da Seletiva Brasil de Vela. Dono de duas medalhas olímpicas na classe Tornado, ele agora soma 11 pontos perdidos em seis regatas, contra 13 dos atuais campeões mundiais Robert Scheidt e Bruno Prada.

0 comentários: