""""""""Mudamos de endereço"""""""""

Olá meus queridos leitores, o blogger chegou a seu limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema melhor. Nesses dias terão ainda mais novidades e mudanças a cada dia, estamos crescendo e graças a você.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluido. Nosso novo endereço é: http://beijing2008.efcbrasil.com/

Obrigado pelas honrosas visitas. Forte abraço e aguardo vocês no novo site.


Natanael Garcia - Administração

Remando contra a maré

A remadora Fabiana Beltrame conseguiu a classificação para as olimpíadas de Pequim 2008 no single skiff graças a segunda posição obtida na regata latino americana, disputada no Rio de Janeiro, em novembro passado. As cinco primeiras colocadas garantiram vaga.

Nas olimpíadas de 2004, a musa foi a primeira brasileira (depois do futebol, que jogou antes da abertura) a entrar em cena nos Jogos. Logo na manhã do primeiro dia, ela remou e acabou indo para repescagem, onde conseguiu vaga para a Final C, chegando em segundo na prova, e em 14º no geral. A participação, que foi a primeira de uma mulher brasileira no esporte, foi um pouco abaixo do objetivo, que era a 12ª posição.

Para Pequim 2008, o objetivo é, no mínimo, superar o 14º lugar entre as 24 competidoras, e conseguir chegar a final B, para garantir lugar entre os 12 primeiros. Depois de ter decepcionado até a si mesma no Pan do Rio, onde não conseguiu a tão sonhada inédita medalha para as mulheres no esporte, ela chega as olimpíadas com o objetivo de esquecer o péssimo resultado da competição no Rio. E parece que já esqueceu, já que no pré-olímpico, desbancou de uma só vez todas as três medalhistas dos últimos Jogos Pan-Americanos no Single Skiff Feminino, as atletas de Cuba, Argentina e El Salvador.

A confiança é maior, já que para Atenas 2004, além de nervosa, a atleta vinha de um terceiro lugar no pré-olímpico e não de um vice-campeonato como agora. Por falta de patrocínio, ela sequer foi ao mundial do ano passado.

Apesar de ser errado comparar tempos, já que cada regata tem ventos diferentes e raias melhores ou piores, a única forma de vermos realmente como está a musa do remo é colocar o tempo de 8min0211 conquistado no pré-olímpico, no mundial de Munique do ano passado. Com esse tempo, ficaria em 18º, atrás de 14 européias, o que a colocaria mais a frente nas olimpíadas, em que “só’ se classificam nove destas, ou seja, numa possível “prévia” ela seria a 13ª.”. Mas, vale lembrar que qualquer comparação não tem muito valor. Vale lembra que, em Atenas, ela fez 7min43s.

"Agora vou mais experiente para Pequim e espero tirar proveito disso” disse a remadora do Vasco que, comemorou também a vaga da dupla Camila Carvalho e Luciana Granato no doble skiff, prova que será comentada amanhã!

0 comentários: