Os brasileiros foram bem na etapa inaugural do Circuito Mundial de maratonas aquáticas, realizada neste sábado em Santos (SP). Quatro atletas garantiram vaga no Mundial da modalidade, em maio, na cidade de Sevilha, Espanha, competição esta que classifica para os Jogos de Pequim, em agosto.
Vale ressaltar que esta será a primeira Olimpíada em que a maratona aquática será disputada. A prova desta sábado teve a distância de 10km, a mesma que será utilizada na China.
Entre os homens, o vencedor foi o italiano Valério Cleri, número dois do mundo, com o tempo de 2h03min42s. Em segundo ficou o Evgeni Drattsev. O brasileiro Allan do Carmo, 18 anos, ficou com o bronze e afirmou que o resultado serve para estimulá-lo ainda mais na busca por um lugar em Pequim.
"Trabalhei desde novembro com o meu técnico (Rogério Arapiraca) pensando nessa prova. Superei grandes nomes, mostrando que estou evoluindo. Esse resultado vai me estimular ainda mais para a vaga olímpica. Desde o início nadei no grupo da frente e depois fui economizando energia, ficando no bolo de trás. Faltando 2 mil metros, forcei para chegar bem", analisou.
O gaúcho Marcelo Romanelli terminou na 12ª colocação e também garantiu vaga
"O meu objetivo era vencer entre as brasileiras para ter o meu técnico (Márcio Latuf) junto comigo
Poliana Okimoto, uma das favoritas e número três do mundo, passou mal durante a disputa, mas resistiu e conseguiu terminar na nona posição. Com o resultado, a atleta também conseguiu uma vaga no Mundial de Sevilha.
A vencedora entre as mulheres foi a russa Larissa Ilchenko, com o tempo de 2h04min04s. A norte-americana Kristen Groom ficou em segundo e a alemã Ângela Maurer, número um do mundo, conquistou a terceira colocação.
Lancepress!
0 comentários:
Postar um comentário