Os brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte conseguiram neste domingo a classificação para as Olimpíadas de Pequim, em agosto. Ao final da fase de classificação do Mundial da classe 49er, que está sendo disputado em Sorrento, na Austrália, os dois garantiram classificação para a série ouro, que reúne os 25 melhores da competição.
"O vento estava forte, com até 26 nós, e vários barcos capotaram, incluindo o nosso. Os dois não conseguiram completar a segunda regata do dia, já que algumas coisas quebraram, mas deu tempo para ajeitar tudo e na última regata eles se superaram e conseguiram um ótimo oitavo lugar, que bastou para a vaga olímpica", explicou o técnico Walter Böddener, coordenador técnico da Confederação Brasileira.
Fonseca e Duarte estão em 18º lugar no Mundial, com 53 pontos perdidos em nove regatas. Até o terceiro dia, os brasileiros tinham andado sempre entre os dez primeiros colocados. No domingo, porém, com ventos mais fortes, os dois fizeram um 12º lugar na primeira regata, não completaram a segunda, mas foram oitavos na terceira.
Os outros brasileiros não completaram nenhuma regata neste domingo. Marcelo Bellotti e Sydney Bloch terminaram em 67º e Rafael Gagliotti e Henrique Gomes, em 70º.
A dupla australiana Nathan Outteridge e Ben Austin manteve a liderança, com 17 pontos perdidos, quarto a menos do que os vice-líderes Rodion Luka e George Leonchuck, da Ucrânia, prata em Atenas. Os atuais campeões mundiais, Steve Morrison e Ben Rhodes, da Grã Bretanha, estão em terceiro, dois pontos atrás dos ucranianos.
0 comentários:
Postar um comentário