O Comitê Organizador da Olimpíada de Pequim 2008 (Bocog) e a Adidas apresentaram neste domingo os uniformes que os voluntários, técnicos e membros da organização vestirão durante as próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
Em cerimônia televisionada para todo o país, modelos entraram em um palco montado na Universidade de Renmin trajando calças cinza e camisetas nas cores vermelho, azul e cinza, impressas com os mesmos motivos da tocha olímpica.
Os uniformes dos voluntários, que contam também com gorro, chapéu e pochete, são azuis, cor que simboliza a paz. Já os da organização são vermelhos, sinônimo de paixão e os dos técnicos são da cor cinza, que representa calma e serenidade, segundo a organização.
O Bocog vestirá durante os Jogos Olímpicos cerca de 130 mil pessoas com estes uniformes, fornecidos pela Adidas, patrocinadora oficial do evento, e cujo desenho e elaboração consumiram mais de dois anos de trabalho.
A cerimônia contou com uma representação do papel que desempenharão os voluntários durante os Jogos, e com a performance de alguns dos cantores mais populares da China, como Zhou Hua Jian.
Pequim contará com o maior número de voluntários da história das Olimpíadas. No mês que vem será divulgada a lista definitiva dos escolhidos que trabalharão gratuitamente nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, postos para os quais se apresentaram mais de 800 mil pessoas.
EFE
0 comentários:
Postar um comentário