A veterana Adriana Behar, de 38 anos, anunciou a sua aposentadoria do vôlei de praia. A atleta deixa o esporte com duas medalhas olímpicas de prata e seis títulos mundiais, todos conquistados ao lado de Shelda.
O fim da parceria já era previsto desde dezembro do ano passado, mas só foi confirmado nesta quinta. Os resultados ruins obtidos pela dupla em 2007, em virtude de uma série de lesões de Behar, propiciaram o rompimento entre as duas jogadoras.
Behar e Shelda atuaram juntas por 12 anos, e conquistaram mais de 100 torneios. A dupla ganhou o Circuito Brasileiro de vôlei de praia em oito oportunidades.
O fim da parceria entre Behar e Shelda consolida a dança de cadeiras no vôlei de praia brasileiro iniciada no final do ano passado. A primeira dupla a se desfazer foi entre as musas Leila e Ana Paula. Virna e Sandra Pires também acabaram com a parceria.
Assim, em 2008, o Brasil verá novas duplas: Sandra Pires/Leila, Ana Paula/Shelda e Virna/Ângela. Todas ainda querem a vaga em Pequim, mas para isso precisam superar o favoritismo de Juliana/Larissa e Renata/Talita, as duas duplas que lideram o ranking olímpico.
O Brasil tem direito a duas vagas na disputa feminina de vôlei de praia em Pequim. A definição acontecerá pelos oito melhores resultados obtidos pelas duplas no Circuito Mundial entre 1º de janeiro de 2007 e 20 de julho de 2008. Restam apenas 11 etapas para o encerramento do ranking.
0 comentários:
Postar um comentário