Das agências internacionais
Em Pequim (China)
Busca: UOL
A Companhia eqüestre de Hong Kong, responsável pela organização das competições de hipismo dos Jogos Olímpicos de Pequim, marcados para o próximo mês de agosto, negaram com contundência que haja uma ameaça de boicote ao evento depois que atletas alemães manifestaram preocupação com as condições climáticas dos locais de competição.
Em declarações dadas à imprensa alemã, Christian Ahlmann y Meredith Michaels-Beerbaum se disseram alarmados com a possibilidade de a alta umidade
"A delegação alemã nos disse que todos os membros da equipe participarão das disputas
Das declarações dos atletas alemães, a mais contundente foi a de Ahlman. O cavaleiro disse que não seria um grande problema cancelar a sua participação dos Jogos, caso ele perceba que os cavalos possam contrair algum mal.
"Não há absolutamente nenhum problema com a situação do calor
O porta-voz da Companhia Eqüestre acrescentou ainda que, durante a realização de evento-teste em agosto de 2007, nenhum atleta reclamou que as condições climáticas de Hong Kong tenham debilitado os animais.
A primeira delegação a desistir das provas de hipismo em Pequim foi a equipe suíça de adestramento. Quarta melhor colocada do ranking mundial, Silvia Ikle afirmou que não iria aos Jogos justamente por temer que o clima provocasse doenças nos cavalos.
Diante da desistência de sua melhor atleta, todo o time da Suíça optou por não participar da Olimpíada por considerar que as chances de ganhar medalha seriam escassas.
0 comentários:
Postar um comentário