O espanhol Jordi Ribeira vai permanecer no comando da seleção brasileira masculina de handebol até a Olimpíada de Pequim, em agosto. Na última sexta-feira, o treinador se reuniu com o presidente da Federação Brasileira de handebol (CBHb), Manoel Oliveira, e definiu a permanência na seleção.
"Acertamos com o Jordi até a Olimpíada e nos reunimos para finalizar todo o planejamento preparatório para Pequim, os amistosos internacionais, as etapas de treinamentos e a aclimatação", confirmou Manoel Luiz, revelando ainda que tenta manter Jordi após os Jogos na China.
O técnico espanhol disse que conseguiu uma liberação do seu clube para se manter na seleção. "Tinha muito interesse em continuar, tanto da minha parte quanto da CBHb. Mas tenho um contrato de dois anos com o time espanhol Adhemar de Leon, e devo cumpri-lo. Porém, consegui uma permissão para comandar a seleção até a Olimpíada e vamos dar seqüência ao trabalho. Estou feliz pois também gostaria muito de ficar".
Ribera contou que a preparação para os Jogos será muito intensa e vai exigir muito de toda a comissão técnica. O técnico disse que o período de treinos para Pequim será bem parecido com o dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007
O grupo terá 22 jogadores no início para que depois sejam definidos os 15 que irão à China. Ribera contou que o time vai aos Estados Unidos em junho, para a disputa do Pan-Americano de seleções, e depois ruma para a Europa, onde deve participar de amistosos com seleções locais. A aclimatação para os Jogos será feita no Japão.
A expectativa de Ribera é obter um bom resultado nos Jogos Olímpicos. "Vamos fazer a preparação mais adequada possível e esperamos conquistar bons resultados em Pequim", finalizou.
1 comentários:
Uma coisa muito boa! O pouco conhecimento que tenho de handball me diz que boa parte do mérito do título panamericano da seleção brasileira se deve a ele!
___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!
Postar um comentário